16/10/2020 - Por: Galvan Engenharia
apartamento-na-planta-capa

5 MEDOS de comprar um APARTAMENTO NA PLANTA

A compra de um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa. O sonho de ter um apartamento totalmente novo, com instalações modernas e com um preço acessível pode estar ao seu alcance muito antes do que você imagina!

O preço de um imóvel na planta já é atrativo, agora imagine conseguir parcelar a entrada ou ainda quitar o seu imóvel com taxas de correção bem inferiores àquelas praticadas pelos bancos. É ou não é uma excelente oportunidade de negócio?

Mas, comprar um imóvel na planta não é muito arriscado?

Essa é um a pergunta muito comum. Mas não se preocupe, com um pouco de informação e alguns cuidados a compra do seu imóvel na planta, vai ser um sucesso!

Aqui no blog a gente esclarece as principais dúvidas na hora de comprar um imóvel na planta. Vem com a gente conferir essas dicas e fazer um bom negócio!

1. SERÁ QUE VOU RECEBER O MEU IMÓVEL? E SE A OBRA ATRASAR?

Esse é um medo muito frequente na compra de um imóvel na planta, embora esse risco tenha diminuído muito com legislações mais rígidas.

Por isso, é muito importante pesquisar a reputação da construtora, o histórico de entregas e se certificar de que ela possui toda a documentação para a realização da obra aprovada.

Multas por atraso na entrega e cláusulas rescisórias devem fazer parte do contrato.

se-a-obra-atrasar

2. SERÁ QUE VOU TER O RECURSO FINANCEIRO NECESSÁRIO?

Faltar dinheiro e acabar ficando endividado é outra preocupação frequente.

Busque se informar sobre custos futuros como: custos com a documentação (ITBI e escrituras), bem como a taxa de correção do saldo devedor.

Também é importante se planejar financeiramente em relação a despesas com a mudança, rescisão de contrato de aluguel e mobília.

Ter um fundo de reserva também traz mais tranquilidade nessa hora.

vou-ter-recurso-financeiro

3. SERÁ QUE VOU CONSEGUIR FINANCIAR?

Converse com seu corretor e/ou com a construtora, eles irão esclarecer alguns pré-requisitos para que seu crédito seja aprovado.

Em seguida, procure uma instituição financeira de sua confiança para obter uma carta de crédito.

Evite fazer outras dívidas durante a construção.

financiar-imovel

4. E SE O APARTAMENTO FOR MUITO PEQUENO OU O ACABAMENTO NÃO ME AGRADAR?

Comece visitando outros empreendimentos da construtora, isso te ajudará a ter noção dos espaços e do padrão de acabamento que ela oferece.

Analise a planta baixa do imóvel e meça os móveis que você pretende levar na mudança.

Uma das vantagens de se adquirir um imóvel na planta é que você pode optar por mudar algum revestimento ou ainda alterar alguns espaços, então APROVEITE!

apartamento-pequeno-acabamento

5. SERÁ QUE É REALMENTE UM BOM NEGÓCIO?

Comprar um imóvel na planta tem muitas vantagens:

- O preço dos imóveis na planta são, em geral, menores aos praticados no mercado e, com isso, além de pagar menos, o seu imóvel vai valorizar.

- A negociação facilitada e os descontos oferecidos pelas construtoras também são bastante atrativos.

- Você pode parcelar a entrada e as taxas de correção das construtoras durante a obra geralmente são bem inferiores às cobradas pelos bancos.

bom-negocio

AINDA TEM DÚVIDA?

Venha falar com a gente: (47) 9 8919-06060

#mercadoimobiliario #construcaocivil