29/07/2020 - Por: Galvan Engenharia
arquitetura-decoracao-capa

DICAS FÁCEIS e BARATAS para trazer mais CONFORTO para a sua casa durante o DISTÂNCIAMENTO SOCIAL

O distanciamento social trouxe um novo olhar para dentro das nossas casas. Se antes passávamos poucas horas desfrutando do nosso lar, hoje ele se tornou nosso ambiente de trabalho, nosso espaço de lazer e até mesmo escola e playground para quem tem filhos.

Não tem sido fácil conciliar tudo em um ambiente só, muito menos mantê-lo organizado, limpo e confortável. É por isso que hoje nós trouxemos algumas dicas fáceis e baratas para ajudar você a transformar os ambientes, deixando-os mais incríveis do que nunca.

1. MAIS LUZ

Um ambiente iluminado ajuda na produtividade e traz mais energia para o dia a dia. Por isso, nos ambientes de trabalho como escritório e cozinha é importante o uso de iluminação branca. Então, abra as janelas e deixe o sol entrar.

Já nas áreas de descanso, opte pelas lâmpadas de luz amarela e pela iluminação indireta para garantir o conforto e aconchego necessário.

mais-luz-decoracao

2. MAIS VERDE

As plantas são outro elemento que mudam a energia do ambiente, além de decorar e purificar o ar, algumas plantas ainda perfumam o ambiente, trazendo mais frescor para a nossa casa.

Se você não tem experiência com plantas, escolha espécies que exijam menos manutenção e tenham boa resistência como as suculentas, cactos ou jiboias.

mais-verde-decoracao

3. MAIS TEXTURA

Além de trazerem personalidade, elementos como as almofadas, mantas e tapetes ajudam a conferir melhor conforto sonoro e térmico ao ambiente.

mais-textura-decoracao

4. MAIS COR

Você sabia que a cor do ambiente influencia até o nosso humor? Cores como amarelo e laranja são estimulantes e favorecem a criatividade, enquanto que tons de azul trazem tranquilidade e serenidade.

Se você não está disposto a pintar as paredes não tem problema, você ainda pode trazer cor utilizando quadros e outros objetos decorativos.

mais-cor

5. MAIS ESPAÇO

Com um pouco de criatividade e organização você consegue criar pequenos espaços muito funcionais dentro de casa.

Crie um espaço para calçados, bolsas e casacos na entrada da sua casa evita que eles fiquem espalhados pelos outros ambientes e ainda ajuda na limpeza.

mais-espaco

Abuse das caixas e cestos organizadores, eles facilitam a classificação e separação de objetos, trazendo praticidade na hora de guardá-los e encontrá-los, sem deixar aquela bagunça a mostra.