Como escolher a melhor POSIÇÃO SOLAR de um IMÓVEL?

Você sabia que uma boa posição solar traz consigo muitas vantagens?

– maior conforto térmico;

– menor consumo de energia elétrica;

– menos umidade ambiente;

– menor incidência de fungos e ácaros;

– valorização do imóvel,

são algumas delas.

Mas afinal, qual é a melhor posição solar?

Para quem vive no hemisfério sul (como nós, joinvillenses) os imóveis com face NORTE, são os mais ensolarados, recebendo sol ao longo de todo o dia, especialmente no inverno.
Ainda assim, é preciso ficar atento a presença de prédios ou grandes árvores que prejudiquem a incidência de Sol no imóvel.

E os imóveis com face LESTE/OESTE?

Essas são as posições intermediárias, o LESTE recebe o sol da manhã que é menos intenso, enquanto que o OESTE recebe o sol da tarde mais quente.
Nesses imóveis é importante avaliar como o sol incide sobre os cômodos, em especial, salas e quartos.
O sol da manhã (leste) garante um ambiente arejado e aquecido no início do dia e mais fresco no fim da tarde, o que é bastante vantajoso.

Mas, e se o imóvel for face SUL?

Apesar de ser a posição solar menos favorável, com sol incidindo poucas horas durante o dia, algumas dicas podem te ajudar a trazer mais conforto para este imóvel.
– desencostar os móveis das paredes evitando pontos de umidade;
– usar piso vinílico para melhorar o conforto térmico;
– usar tecidos sintéticos em almofadas, cortinas e tapetes, que além de reter o calor são menos propensos a fungos e ácaros.

Agora que você já sabe tudo sobre a importância da incidência solar sobre um imóvel, venha conhecer o RESIDENCIAL CONTARINI e aproveitar a excelente posição solar desse empreendimento encantador.